Corra para ser feliz: como a corrida mudou a minha vida

Quem me conhece sabe o quanto sou grata a corrida. Foi com tristeza que deixei os treinamentos intensivos… mas não deixei totalmente. Então quando vi este livro era como se tivesse sido escrito por mim (mas não foi. A autora é Bella Mackie e a editora é Harper Collins) e para mim (não exatamente mas deixa eu sentir como se fosse).

Bella apresenta todas as condições que a fizeram chegar na corrida. Sua saúde emocional e mental não ia bem havia um tempo. Ela fazia tratamento que envolvia psiquiatras e psicólogos mas em dado momento ela precisava de mais. Ela conta que era sedentária, sua irmã a convidava para correr mas ela nunca quis por vários motivos entre eles a vergonha (quem nunca). Até que um dia ela colocou o tênis e foi sozinha.

Além de sua experiência, ou junto como sua experiência, Bella vai apresentando dados que mostram a importância e os efeitos da atividade física para o corpo e a mente. Ela traz dados muito interessantes sobre, por exemplo, como na adolescência as meninas são menos incentivadas a praticar atividade física as vezes de maneira inconsciente somente por conta da organização da estrutura escolar, por exemplo. Interessante porque depois de um tempo li O cérebro da criança (sobre o qual já escrevi aqui) que traz dados muito parecidos sobre a importância da atividade física para as crianças e como isso pode ajudar em seu comportamento. Resultado: vira e mexe saímos todos para uma boa caminhada com um pouquinho de corrida.

Enfim… com o livro lembrei como é bom correr e, agora, mais do que nunca, sempre que posso estou correndo… e minha gratidão só aumentou.

Comentários