Marketing de Gentileza

Este livro de Laíze Damasceno, jornalista e especialista em Conteúdo Digital, é um pequeno manual sobre como se relacionar com os clientes on-line. Para alguns as dicas podem parecer muito simples como por exemplo não mentir ou conhecer o seu público. Mas ainda assim são dicas valiosas para quem pretende se comunicar em um mundo cada vez mais digital.

Identificar qual o seu público e o seu propósito (a palavra do século) são elementos importantes, segundo a autora para uma boa conexão. Em um mundo tão cheio de estresses e individualismo na vida real e na virtual este livro aparece como um manual de relacionamento para quase todos os nossos espaços de convívios e essa é uma percepção minha pois já na capa ele diz que é um “Manual de gentileza virtual para tocar o coração de seus clientes”.

Eu digo que ele é técnico mas não é ao mesmo tempo e que é uma delícia de ler. Cheio de casos e dicas. Vale para gestores, especialistas em comunicação e para quem não é nada disso e só quer se comunicar melhor nesse ambiente que ainda estamos descobrindo (afinal sempre tem uma coisa nova chegando).

Comentários