A metamorfose

Este foi um dos livros que li em 2019. Lembro de estar muito empolgada lendo e quando acabei um livro logo engatei este. Ele não estava separado para ler em 2019, apesar de ser um daqueles que eu queria muito ler. Este interesse estava em mim havia muito tempo. Vários outros livros que li tinham algum tipo de referência a ele, muitos professores me falaram dele e tinha uma música que eu ouvia quando era criança/adolescente que fazia uma referência clara ao livro (espero que não tenha sido apenas eu que entendeu isso muuuuuuito tempo depois 😬). Assim cheguei ao livro que talvez seja o mais conhecido de Franz Kafka.

Quando comecei achava que seria uma leitura chata, especialmente porque se trata de uma obra publicada em 1915 e acho que ainda sobram em mim aquela ideia de que livros com mais de cem anos têm uma linguagem muito rebuscada. Claro que essa impressão vem sendo dissipada há algum tempo (o que eu acho ótimo! 😃).

Se você não conhece esta história vale muito a pena ler. Conta a história de um homem comum que, em uma manhã, acorda com uma forma estranha. Uma casca cresceu em suas costas. Naquele dia ele não sai de casa, não vai trabalhar e praticamente não encontra com mais ninguém além dos pais. É fantástico! Fiquei muito agoniada com o texto mas encantada e muito pensativa. E como um bom livro ele volta de vez em quando e eu nem preciso lê-lo novamente para isso.

Comentários