A Rainha Vermelha

Escrito pela americana Victoria Aveyard, A Rainha Vermelha é o primeiro de uma série que promete muita aventura para os jovens leitores. Trata-se de uma fantasia ambientada em uma sociedade dividida pelo sangue: vermelhos e prateados. Os primeiros formam a base da pirâmide social já os prateados possuem poderes surpreendentes e estão n
o alto da pirâmide.

Nesse contexto vive a protagonista e narradora é Mare Barrow, que faz parte dos vermelhos. É ela que apresenta a diferença entre vermelhos e prateados: " A única coisa que nos diferencia - ao menos por fora - é que o prateados andam eretos. Já nossas costas são curvadas pelo trabalho, pela esperança frustrada e pela inevitável desilusão com nosso fardo na vida".

Mare acaba indo trabalhar no palácio onde uma reviravolta acontece na sua vida. Aliás, esta é uma trama repleta de mudanças. Em meio a muitas novidades que vão lhe acontecendo alguém explica para Mare que "Pensar que todos os prateados são maus é tão errado quanto pensar que todos os vermelhos são inferiores".

Gostei bastante das idas e vindas que a narrativa apresenta e é muito interessante como uma fantasia pode nos conectar com a realidade. Mesmo não conhecendo a obra algumas coisas eu já esperava, o que não é nenhum demérito é apenas uma constatação. Já quero ler os outros livros da série pois a autora deixa algumas pontas que devem ser amarradas na sequência.

Comentários