Amiga Genial (Vol. 1)

Uma história de amizade que passa por todas as etapas da vida. De uma maneira geral é assim que eu resumiria este livro, de Elena Ferrante e publicado pela Biblioteca Azul, que é só a primeira etapa de uma longa amizade. O livro começa com o sumiço de uma das amigas e a que recebe a notícia começa, a partir daí, a contar como tudo começou e volta para a infância e adolescência desta meninas.

Eu gostei muito do livro. Me identifiquei em vários momentos com a infância da personagem que narra a história. Não pela condição ou pela época mas pelo sentimento dela com relação a tudo que a cerca. Impressionante como os livros nos levam a nos entender. Além da narradora, uma personagem que para mim ficou marcada foi a professora. Estou louca para ler os outros livros desta narrativa especialmente porque tinha começado a me aproximar de um personagem (mais alguém aí fala dos personagens como se fosse um conhecido?) e já escutei falar que ele é não tudo isso. Mas aí quero saber como ele é e saber se devo ou não ficar zangada com ele. 

Recentemente descobri que tem uma série produzida pela HBO que faz a adaptação do livro . Estou gostando bastante dela e revivendo muito do que passei no livro.

Comentários