Identidade Cultural na pós-modernidade

Particularmente nunca tinha lido Stuart Hall. Meu marido começou a lê-lo no ano passado para uma prova do doutorado. O livro foi A Identidade Cultural na pós-modernidade (DP&A). Este ano, pelo mesmo motivo foi a minha vez de degustar a obra. Para os que se prendem à páginas já aviso que não é nada muito grande: noventa e sete páginas. Lembro, no entanto, que se trata de uma obra teórica.

Eu simplesmente adorei ter lido esta obra e acho que todos deveriam ler (está ficando repetitivo esta recomendação, eu sei!). Ele ajuda a entender o mundo maluco em que estamos vivendo e estas confusões de identificação e identidade que de vez em quando nos assolam. Discute globalização, movimentos sociais e tantas outras coisas que ajudaram a construir nossas identidades nos dias atuais.

Perto do outro que li para a mesma prova este livro é ‘facim-facim’. Os dois são ótimos e foram duas obras bem importantes para mim em vários sentidos. Na verdade não tenho muito o que comentar sobre este livro (e também tenho muito - contradição né?) só que ele é muito bom e tem vários conceitos muuuiiiiiiittttoooooo legais. Acho que por ter sentido tanta dificuldade na leitura deste (como senti no outro) escrever sobre ele me parece mais simples...

Tá, é isso.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oportuno post, amiga...
    Hall é acessível, pontual em seus conceitos e mais do que nunca necessário nessa sociedade pós-moderna.
    Para 2011 (maio), marque em tua agenda um "café de ideias". No cardápio, leituras e necessários saberes. O livro de Hall em muito me foi útil nas auls de Teoria e Crítica do JNL. E, espero, seja minha salvaguarda na prova do Doutorado.
    Na lista de convidados, vc (intéprete), eu (caloura), Stuart Hall e nossos queridos teóricos frankfurtianos Horkheimer e Adorno, com toda sua complexidade.
    R.S.V.P. ... Risos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Marcado. Obrigada pela visita Marília. Um bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário